UNIDOS E PRONTOS PARA A CAMPANHA SALARIAL COMGÁS 2018

25/04/2018
Vamos dar início à Campanha Salarial Comgás 2018.
Como todos já sabem, não será uma campanha fácil, talvez seja a mais difícil dos últimos anos.
O que temos visto, analisando os resultados de outros grupos profissionais com data-base no primeiro semestre é que algumas empresas estão se aproveitando das condições trabalhistas inferiores
introduzidas pela reforma trabalhista.
Assim mesmo, segundo apurou o Dieese, há muitas negociações que terminaram com bastante êxito, conquistando, inclusive, aumento real. Portanto, são as más empresas que tentam rebaixar os direitos dos trabalhadores.
Muitas sabem que os bons resultados são mais prováveis quando os trabalhadores são respeitados e valorizados.
De qualquer maneira, para essa campanha temos que ter muita união, ousadia, coragem e vontade de vencer.
Continuamos lutando pela manutenção das atuais cláusulas do nosso Acordo Coletivo. E nessa luta, as palavras de ordem são resistir e avançar.
Veja abaixo o edital de lançamento da Campanha Salarial, o dia e o horário da Assembleia em seu local de trabalho, programe-se, convoque todos os colegas do seu setor e compareça.
Vamos começar esta campanha com o pé direito e muita vontade de vencer!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS (AS) TRABALHADORES (AS) DA COMGÁS

Pelo presente edital o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ARMAZENAMENTO, COMERCIALIZAÇÃO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE REDE EM VIAS PÚBLICAS DO GÁS NATURAL CANALIZADO, COMPRIMIDO (GNC), LIQUEFEITO E DO BIOGÁS NA BASE TERRITORIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, convoca todos trabalhadores da Categoria Gasista lotados na Empresa COMGÁS – Companhia do Gás de São Paulo, associados(as) ou não, para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nos dias, horários
e locais abaixo discriminados, para a aprovação da seguinte ordem do dia: a) Leitura, aprovação ou não da Ata da Assembleia anterior; b) Discussão para elaboração, votação e aprovação da pauta de reivindicações da categoria para o período de 01/06/2018 a 31/05/2020, que serão feitas junto à COMGÁS – Companhia do Gás de São Paulo com a consequente concessão de poderes à Diretoria do Sindgasista para promover o Acordo e/ou Convenção Coletiva de Trabalho; c) Autorização para instauração de Dissídio Coletivo, contra os Sindicatos, Entidades Patronais e Empregadores, caso necessário; d) Autorizar o exercício do direito de greve na forma da lei 7.783/89, em caso de malogro nas negociações; e) Aprovação e Ratificação da Taxa Negocial; f)Deliberação sobre a transformação da assembleia em assembleia permanente, até o estabelecimento final da Norma Coletiva da categoria.
São Paulo, 18 de Abril de 2018.
DEISE APARECIDA CAPELOZZA - PRESIDENTE