Trabalhadores da Gás Natural Fenosa aprovam proposta e concluem Campanha Salarial

01/11/2016
No fechamento desta edição (19/10), ocorreu Assembleia Geral dos trabalhadores da Gás Natural Fenosa para deliberação sobre proposta final composta em mesa de negociação.
A proposta foi resultado de duas rodadas realizadas nos dias 14 e 18/10 e seu conteúdo foi avaliado pela direção sindical como passível de ser apresentada para deliberação dos trabalhadores, que em assembleia, decidiram encerrar a campanha salarial deste ano.
Os companheiros da Gás Natural Fenosa também aprovaram a taxa negocial destinada a compor recursos para a sustentação financeira do sindicato e, consequentemente, para fazer frente às lutas em defesa dos direitos dos gasistas.
A proposta aprovada foi a seguinte:
- Acordo Coletivo de Trabalho com validade de dois anos - 2016/2018.
-  8,97% de reajuste nos salários e um abono de R$ 400,00 que será creditado no Vale Refeição.
-  8,97% de reajuste nos benefícios expressos monetariamente no ACT.
-  Licença Paternidade Ampliada.
 - Auxílio Ótico vinculado aos trabalhadores que utilizam EPI.

PLR: discussão será retomada
As negociações sobre a PLR sofreram uma breve pausa para que as partes se concentrassem na campanha salarial. Finalizado esse processo, as negociações da PLR serão retomadas, conforme anteriormente acordado. Havia a intenção da Gás Natural de retirar do acordo de PLR os trabalhadores com remuneração variável. No entanto, o Sindgasista constatou tratar-se de um número elevado de trabalhadores nessa situação. Diante disso, a direção sindical reafirmou que não faz acordos que diferenciem trabalhadores.