Trabalhadores da Gás Natural aprovam Acordo Coletivo 2017-2019

26/10/2017
Os companheiros da Gás Natural Fenosa aprovaram em assembleia o encerramento da Campanha Salarial 2017 que teve como principais conquistas:

1) Inflação de 1,73% + aumento real de 1,5%, perfazendo um índice de 3,25% (a empresa propôs 3,25% mas reajustou em 3,26%); reajuste para o vale refeição - 4% e dos demais benefícios em 3,25%; auxílio ótico
para todos os trabalhadores e acordo coletivo válido por 2 anos. A extensão do auxílio ótico para todos era uma forte reivindicação dos trabalhadores e, felizmente, foi conquistada.

Lembramos que a reforma trabalhista passa a valer a partir do dia 11 de novembro, por essa razão, fecharmos um acordo coletivo por 2 anos significa garantirmos nossos direitos por esse período, ainda que a nova legislação reduza e ataque os direitos trabalhistas.

Parabéns a todos que se mobilizaram e apoiaram a ação sindical no período das negociações.

Mudança da data-base
Durante assembleia, os trabalhadores solicitaram que o Sindgasista encaminhe a mudança da data-base para 1º de Maio, coincidindo com a database dos trabalhadores da CEG-Rio, que é muito mais antiga, portanto com maior acúmulo de negociações, o que resulta em direitos consolidados.

Pontuando a favor dessa mudança, os trabalhadores lembraram que a própria empresa tem uma política de facilitar transferências entre as suas várias unidades. A direção sindical avaliou como positiva a proposta e se comprometeu a reunir-se com a empresa para tratar desse assunto.