Todo gás na Campanha Salarial Gás Natural Fenosa 2017

06/09/2017
No dia 17 de agosto ocorreu a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial da Gás Natural Fenosa.

Na ocasião, a Gás Natural apresentou seu novo gerente de Relações Trabalhistas, João Felipe G. Rodrigues que será o responsável pela condução das negociações pela empresa. Também estiveram presentes Wagner Mendes, da Área de Fundos de Pensão e antigo negociador e André Braga, diretor de Pessoas, Organização e Cultura.

A bancada da Gás Natural trouxe a carta de garantia da data-base, o que significa que a empresa reconhece 1o de Setembro como data-base e se propõe a pagar diferenças, quando as negociações forem finalizadas, o que dá bastante tranquilidade para os trabalhadores diante dessa conjuntura difícil que estamos enfrentando.

Nessa primeira reunião, o Sindgasista fez a defesa de toda a Pauta de Reivindicações, principalmente de alguns itens por solicitação da bancada patronal. A Gás Natural ainda não trouxe proposta nessa reunião e as negociações vão prosseguir.

Negociações da PLR 2017
O Sindgasista havia feito ressalvas em relação as metas estabelecidas pela empresa e consultará os trabalhadores para saber se elas são exequíveis. Os representantes da Gás Natural comprometeram-se com o envio da aferição do primeiro semestre. Porém, o problema que se apresenta nessas negociações é a intenção da empresa - que está irredutível - de excluir do acordo os trabalhadores que percebem remuneração variável, ressuscitando a mesma questão do ano passado.

Segundo a empresa, as metas gerais estabelecidas pela empresa são praticamente as mesmas determinadas para esses trabalhadores. Nesse caso, ainda de acordo com a Gás Natural, eles receberiam duas vezes.

O Sindgasista marcará uma Hora Sindical para conversar com os trabalhadores a respeito da PLR 2017, tão logo receba os números do primeiro semestre.