• (11) 3312-5299
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SINDGASISTA MANTÉM PRESSÃO CONTRA COPARTICIPAÇÃO NO PLANO DE SAÚDE

08/08/2019
Após assembleias que ocorreram nos dias 23, 24 e 25 de julho, nas unidades da Comgás e na sede do S i n d g a s i s t a , c o m g r a n d e participação de trabalhadores da ativa e dos aposentados, uma nova rodada de negociação com a direção da empresa aconteceu no dia 29. E a proposta da companhia de implementação de um plano de saúde com coparticipação segue na mesa.
 
Disso não tínhamos dúvida, já que a empresa luta para retirar a cláusula no acordo coletivo quedetermina o diálogo com Sindgasista antes de qualquer alteração no benefício. O objetivo é fazer com que não exista qualquer barreira entre quem defende os trabalhadores e os patrões para que possam eliminar as conquistas em busca de ampliar o lucro e diminuir o que julgam ser gasto, quando se trata de investimento.
 
Porém, da mesma maneira que havia acontecido nas rodadas anteriores de negociação, a forma como funcionará segue um mistério.
A direção da Comgás apenas apontou que há um modelo na Sul América que servirá como referência e deixou claro também que pretende implementar a coparticipação tanto para aposentados quanto para o pessoal da ativa no futuro.
 
Os gasistas conhecem muito bem o que acontece quando direitos não são discutidos com o sindicato, como aconteceu com a PLR, em 2014. Fomos tirados da negociação e esse que era um grande avanço foi desfigurado e descaracterizado, trazendo um imenso prejuízo à  categoria. Por isso é fundamental que a base e o Sindgasista estejam unidos para lutar e manter no acordo coletivo a obrigatoriedade de qualquer alteração nos benefícios tenha de passar antes pela avaliação dos representantes dos trabalhadores.
 
Além disso, estamos construindo com uma assessoria especialista no setor uma proposta que aponte um modelo sustentável ao longo do tempo para todos os trabalhadores da ativa e aposentados.
 
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok