SINDGASISTA repudia as demissões na Comgás!

09/12/2016

Aquilo que vinha sendo comentado "à boca pequena" pelos trabalhadores da Comgás, infelizmente se concretizou. Mais demissões!

Após estabelecer um período para demissões "voluntárias", que encerrou-se ontem - 05/dezembro - a Comgás dá continuidade à sua "cesta" de maldades e hoje demite cerca de 15 (quinze) trabalhadores entre eles 2 (dois) dirigentes sindicais. Ou seja: ou você vai ou você vai!

Temos clareza que o Grupo Cosan-Shell escolheu uma forma de administrar arcaica e autoritária, onde o medo e o estresse são a tônica.

O Sindgasista está tomando todas as providências face ao nosso Acordo Coletivo e qualquer demissão que desrespeite-o será contestado judicialmente.

Quanto às demissões dos companheiros sindicalistas, sabemos ser uma pratica antissindical, o que não é novidade para nós. Sabemos que o objetivo da empresa é enfraquecer a organização dos trabalhadores com a intenção de precarizar e retirar direitos. Desde a chegada do Grupo Cosan-Shell à Comgas, isto tem ficado muito claro para essa direção sindical.

Nossa resposta a essa atitude truculenta é mais ação sindical e união dos trabalhadores.