OS TRABALHADORES DA GBD E NATURGY VOTARÃO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA ACORDO COLETIVO 2020

20/07/2020
Entre os dias 20 e 24 de julho, o Sinergia Gasista disponibilizará no site as pautas de reivindicações a serem apresentadas às direções das empresas Gás Brasiliano Distribuidora e Naturgy para que os gasistas possam se manifestar sobre os termos do acordo.
A escolha pela assembleia digital ao invés da presencial se dá para evitar qualquer risco de contaminação pela covid-19. Também por conta da pandemia, optamos por uma pauta bastante enxuta com o objetivo de fechar a negociação o mais rápido possível.
A participação dos gasistas será fundamental para que o sindicato possa avançar na campanha salarial e bus- car concluir o mais rápido possível as negociações com as empresas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA GBD
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINDGASISTA.ORG.BR

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHA- DORES NA INDÚSTRIA DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ARMAZENAMENTO, COMERCIALIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE REDE DO GÁS NATURAL CANALIZADO, COM- PRIMIDO (GNC) E DO BIOGÁS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDIGASISTA, Entidade Sindical inscrita no CNPJ 62.803.960/0001-47, com sede à Rua Maria Domitila, 254, Brás, São Paulo, SP, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou qua- rentena em todo o Estado de São Paulo, permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandeia de Covid-19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA No 06/200 – PGT/CONALIS do MI- NISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – COORDENA- DORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalha- dores da GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA, lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sindgasista.org.br, a partir do dia 20 de julho de 2020, a partir da 0h para que tomem ciência da “Pauta de Reivindicações” da Empresa supracitada e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, até a data limite de 24 de julho de 2020, às 23h59 sobre a seguinte ordem: a) Aprovação ou rejeição como um todo da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA, b) Autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho junto à concessionária; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judi- cial, bem como inaugurar processo de dissídio cole- tivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ ou Ratificação da Taxa Negocial. Em função da situ- ação de pandemia pela Covid19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprova- dos demais itens da “Ordem” que não obtiverem re- jeição de, no mínimo, cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande cir- culação em todo o Estado de São Paulo.
São Paulo, 14 de julho de 2020.
DEISE APARECIDA CAPELOZZA - PRESIDENTA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA NATURGY
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINDGASISTA.ORG.BR

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABA- LHADORES NA INDÚSTRIA DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO, DISTRIBUI- ÇÃO, ARMAZENAMENTO, COMERCIALIZA- ÇÃO, CONSTRUÇÃO DE REDE DO GÁS NATU- RAL CANALIZADO, COMPRIMIDO (GNC) E DO BIOGÁS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDIGASISTA, Entidade Sindical inscrita no CNPJ 62.803.960/0001-47, com sede à Rua Maria Do- mitila, 254, Brás, São Paulo, SP, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo, per- mitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandeia de Covid-19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA No 06/200 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da NATURGY, lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sindgasista.org.br a partir do dia 20 de julho de 2020, a partir da 0h, para que tomem ciência da “Pauta de Reivindicações” da Empresa  supracitada e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim dese- jarem, até a data limite de 24 de julho de 2020, às 23h59 sobre a seguinte ordem: a) Aprovação ou rejeição como um todo da Pauta de Reivindica- ções a ser encaminhada à NATURGY, b) Autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho junto à concessionária; c) Autorização para a diretoria do Sindicato re- querer protesto judicial, bem como inaugurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial. Em função da situação de pandemia pela Covid-19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem” que não obtiverem re- jeição de, no mínimo, cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhado- res interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

São Paulo, 14 de julho de 2020.
DEISE APARECIDA CAPELOZZA - PRESIDENTA