Mobilizados em defesa do nosso ACT/18. Todos à Assembleia Informativa no dia 11 !

11/12/2018
Uma nova Reunião Pré Processual ocorreu no dia 4/12, no Tribunal Regional do Trabalho. Para recordarmos: na primeira reunião ocorrida em dia 21 de novembro, o desembargador mediador havia apresentado uma proposta de conciliação que o Sindgasista avaliou como aceitável para resolver o impasse e garantir o ACT. Por isso, a delegação do sindicato respondeu positiva e imediatamente. A Comgás havia ficado de resolver e dar a resposta nessa segunda reunião do dia 4.

Mas contrariando a expectativa geral, a Comgás não aceitou os termos propostos e recusouse a continuar negociando com a mediação do Tribunal sob o argumento de que ela está aberta à negociação.

O Sindgasista sustentou que não via essa intenção da empresa em dar continuidade às negociações, já que na última rodada de negociação ocorrida em setembro, a empresa deixou claro que havia apresentado sua proposta final devidamente consignada em ata. Vale destacar que essa proposta foi discutida e recusada pelos trabalhadores em assembleias realizadas em todos os locais de trabalho, por não atender as expectativas gerais. E, acentuando a dúvida quanto à disposição da empresa para negociar, lembramos que houve nove dias úteis entre as duas reuniões no Tribunal, tempo suficiente para que a Comgás propusesse ao sindicato a retomada das rodadas de negociações, o que não ocorreu. Diante disso, o Sindgasista lamenta o posicionamento da Comgás na Reunião Pré Processual. No entanto, se a empresa afirma diante do Tribunal que está aberta à negociação, o Sindgasista também está, tanto que já encaminhou a proposta de uma reunião no dia 12 de dezembro, para reabertura das negociações. Até o fechamento desta edição, ainda aguardávamos uma resposta.

Compareça à Assembleia e fortaleça o Sindgasista nas negociações Confira os horários da assembleia em seu local de trabalho: clique aqui

Conheça a ata da Reunião Pré Processual ocorrida em 04/12/18:
  clique aqui