Mesa redonda dará início ao trâmite para mediação do conflito

14/11/2018
No dia 12/09, o Sindgasista realizou assembleias em todos os locais de trabalho para discutir os rumos da Campanha Salarial Comgás 2018. Na ocasião, houve unanimidade entre os trabalhadores de que, diante da recusa de todas as nossas reivindicações, o sindicato recorresse à arbitragem do Judiciário.

A Comgás recusou-se a prorrogar o Acordo Coletivo de Trabalho por mais um ano. Diante disso, o Sindgasista construiu uma contraproposta que, de certa forma, compensa essa negativa da empresa.

A contraproposta do sindicato reivindica reajuste de 2,86% (IPCA do período), mais 1% a título de aumento real e leva em conta a saúde financeira da Comgás que inclusive lhe permitiu a concessão de um aumento
de 4,37% para seus diretores.

Já faz algum tempo que o movimento sindical vem enfrentando dificuldades com as instituições do Judiciário brasileiro. Com isso, desde a decisão dos trabalhadores tomada nas assembleias, o Departamento Jurídico do Sindgasista vem tentando agendar uma mesa redonda com a Comgás, no Ministério do Trabalho e Emprego ou no Tribunal Regional do Trabalho buscando a mediação do conflito.

A mesa redonda é um dos trâmites legais obrigatórios para a mediação do conflito pelo Judiciário. Assim, continuaremos insistindo e tão logo essa reunião seja agendada, voltaremos ao assunto.