Horas sindicais na Comgás. Confiram o dia e horário em seu local de trabalho

21/03/2018
Horas sindicais na Comgás.
Confiram o dia e horário em seu local de trabalho através do Boletim 1030

Nos dias 27, 28 e 29 de março, o Sindgasista fará Horas Sindicais em todos os locais de trabalho da Comgás, para discussão de dois pontos principais: 1- Campanha salarial 2018; 2- Negociações e esclarecimentos sobre o andamento das negociações sobre a PLR.
Nas Horas Sindicais, o Sindgasista dará um panorama geral das campanhas salariais deste ano e conversará com a base sobre a sustentação financeira de nossa entidade sindical, tendo em vista as mudanças impostas pela contrarreforma trabalhista, entre elas, as novas condições para o recolhimento do imposto sindical.
Vale ressaltar que sempre fomos contra a cobrança desse imposto que representa um dia de trabalho e era descontado no mês de março dos salários dos trabalhadores, de forma compulsória. Por sermos contra esse imposto, a parcela que cabe ao nosso sindicato dessa cobrança, sempre foi devolvida aos trabalhadores sindicalizados em meados do mês de agosto ou setembro.
Neste ano, em decorrência dessas modificações na legislação determinadas pela contrarreforma trabalhista, naturalmente as empresas encaminharam cartas aos trabalhadores neste mês de março, informando que os que desejassem, poderiam autorizar individualmente o desconto do imposto sindical, o que contraria a prática do Sindgasista de aprovar em assembleias a taxa negocial.
Como todas as entidades da base da CUT, em contraposição a esse imposto compulsório, o Sindgasista sempre defendeu que os próprios trabalhadores assumam a sustentação financeira do nosso sindicato, discutindo e aprovando democraticamente a taxa negocial, em assembleias da campanha salarial.
Por conta disso, nas Horas Sindicais vamos conversar com os trabalhadores e esclarecer o nosso posicionamento que continua apontando para a taxa negocial, como forma democrática, transparente e correta de garantirmos a sustentação financeira do nosso sindicato.