Gás Brasiliano: apesar da demora, finalmente um escopo da proposta

04/12/2017
Este ano, como é de praxe, as negociações com a GBD atrasaram, apesar do compromisso da carta de garantia da data-base.
Inicialmente a empresa apresentou  11 tópicos do atual Acordo Coletivo de Trabalho com proposta de mudança ou eliminação de benefícios.
No dia 27/11/2017 foi realizada a 3ª rodada de negociação, ocasião em que o sindicato  apresentou argumentos para as cláusulas que não aceita alterações, no entanto, está aberto a analisar as considerações da empresa.
Nos ítens econômicos a GBD propôs 1,73% de reajuste salarial, extensivo a todos os benefícios, já garante IPCA para 2018 e prorrogação do acordo por dois anos.
O sindicato e a empresa não fecharam proposta e marcaram nova rodada para 08/12/17, para considerações finais inclusive com abrangência da PLR 2018, onde reivindicamos avanço da proposta, sempre lembrando que toda e qualquer alteração será feita mediante assembleia dos trabalhadores.