Dia 07/outubro, paralisação de meio dia em todos os locais de trabalho!

07/10/2015
Após 4 meses negociando, na última reunião ocorrida em 02/outubro/2015, a Comgás apresenta uma proposta final pior do que as suas próprias propostas anteriores!
Reafirma sua proposta econômica que não repõe a inflação do período (junho/14 à maio/15), propõe a extinção da taxa de rotatividade, um quadro mínimo de 650 trabalhadores e um pagamento de verbas para os demitidos com validade até junho/16, tornando bastante transparente sua intenção em trocar a política de emprego por um plano de demissão direcionado.

Já, na proposta de PLR 2106 a empresa faz uma redação capciosa, dando a entender que já existe um pré acordo, o que não é verdade, pois a proposta do Sindgasista em discutir a PLR-2016 está inserida num contexto onde prevê a aceitação dos demais ítens em negociação.

Nas assembleias ocorridas no dia 29/09 os trabalhadores participaram ativamente, construíram e deliberaram por duas propostas possíveis de serem aceitas para que a direção sindical apresentasse à mesa de negociação.

Entretanto, isso não foi suficiente para  sensibilizar a empresa e ao que parece, a empresa aposta no quanto pior, melhor, pois o que vemos, sua proposta final é um desrespeito aos trabalhadores, levando a categoria a desencadear seu  plano de lutas votado nas mesmas assembleias.

Diante disso, vamos à luta, com união, unidade e com mais força.

Dia 07/outubro,  paralisação de meio dia em todos os locais de trabalho!