CONSULTA AO ACORDO COLETIVO DOS TRABALHADORES DA COMGÁS JÁ ESTÁ NO AR

00/00/0000
Entre os dias 13 e 16 de julho, o Sinergia Gasista disponibilizará no site do sindicato a proposta nego- ciada com a Comgás para que os gasistas possam se expressar sobre os termos do acordo. A escolha pela assembleia digital ao invés da presencial se dá para evitar qualquer risco de contaminação pela Covid-19. Também por conta da pandemia, optamos por uma pauta bastante enxuta com o objetivo de concluir a negociação o mais rápido possível. Além das questões econômicas, apontamos aqui a importância de termos chegado a um consenso sobre a prorrogação doAcordo Coletivode Trabalho. Após quatro encontros, conseguimos fazer com que a empresa aceitasse prorrogar por mais um ano e manter válidas nossas conquistas até 2022. Isso significa que teremos maior tranquilidade quando sentamos com a companhia para negociar novos termos no próximo ano, em um cenário que deve ser de grande fragilidade econômicaesocial no períodopós-pandemia. A partir de agora, seu voto será fundamental para aprovarmos a contraproposta, que o Sinergia Gasista considera ter chegado a um bom patamar. Portanto, sua participação é imprescindível para darmos continuidade à nossa campanha salarial.

Entre os dias 13 e 16 de julho, o Sinergia Gasista
disponibiliza a proposta negociada com a Comgás para que os gasistas possam se expressar sobre os termos do acordo.

A escolha pela assembleia digital, ao invés da presencial, se dá para evitar qualquer risco de contaminação pela Covid-19. Também por conta da pandemia, optamos por uma pauta bastante enxuta com o objetivo de concluir a negociação o mais rápido possível.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINDGASISTA.ORG.BR

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA PRODUÇÃO,TRANSPORTE, INSTALAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ARMAZENAMENTO, COMERCIALIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE REDE DO GÁS NATURAL CANALIZADO, COMPRIMIDO (GNC) E DO BIOGÁS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDGASISTA, Entidade Sindical inscrita no CNPJ 62.803.960/0001-47, com sede a Rua Maria Domitila, 254, Brás, São Paulo, SP, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020, que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia da Covid19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO — COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da Companhia de Gás São Paulo - COMGÁS, lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sindgasista.org.br, a partirdo do dia13 de julho de 2020, a partir das 00h00, para tomarem ciência da “Proposta para o Acordo Coletivo 2020” da Empresa supra-citada e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, até a data limite de 16 de julho de 2020, às 23h59 sobre a seguinte Ordem:

a) aprovação ou rejeição como um todo, da Proposta para o Acordo Coletivo 2020 apresentada pela COMPANHIA DE GÁS DE SÃOPAULO- COMGÁS;

b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho junto a concessionária;

c) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial. Em função da situação de pandemia pela COVID-19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Proposta para o Acordo Coletivo 2020 e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores associados ou não ao Sindicato.

E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

São Paulo, 10 de julhode 2020.

Deise Aparecida Capelozza
Presidenta.