Comgás sinaliza início das negociações, mas não garante data-base

20/05/2020
Comgás sinaliza início das negociações, mas não garante data-base
A Comgás respondeu no dia 14 de maio a carta encaminhada pelo Sinergia Gasista sobre a necessidade de iniciar a discussão da campanha salarial. Mas, apesar e comprometer-se a dar o pontapé às conversas até o 31 de maio, a empresa não ofereceu garantia da extensão da data- -base, caso as conversas adentrem o mês de junho.

A data de 31 de maio representa o último dia a partir da data-base (1º de junho) para abrir as tratativas e o sindicato irá conversar com o representante da companhia para que se pronuncie claramente pela extensão dos direitos e garantias previstas no Acordo Coletivo.

O posicionamento é fundamental para que os trabalhadores fiquem mais tranquilos, caso a campanha se estenda também pelo próximo mês.

A pauta: Após a consulta à base em assembleias digitais, o Sinergia Gasista fechou no dia 25 de maio uma pauta de negociação que contém três itens considerados essenciais para o momento: reposição da infl ação para salários e benefícios, a manutenção dos empregos por ao menos um ano e a prorrogação do acordo coletivo por mais 12 meses.