Comgás radicaliza e quer aumentar coparticipação de todos

22/07/2019
Na última terça-feira (16), a Comgás trouxe para a mesa de negociação uma proposta que representa um grande retrocesso em relação ao que vinha sendo negociado com o Sindgasista na campanha salarial.
Durante o último encontro, o sindicato aceitou a proposta de 4,67% para salários e benefícios, mas ainda quer discutir o aumento real. Além disso, alguns itens da pauta  ainda precisam ser
aprimorados e propusemos fechar o Acordo Coletivo com as cláusulas que tiveram avanço na negociação, mas com a garantia de discutir  qualquer mudança que a empresa queira impor ao plano de saúde durante o ano.
Porém, a Comgás resolveu radicalizar e, além de não dar garantia do cumprimento de premissas colocadas pelo Sindgasista, ainda acenou com a elevação da coparticipação aos ativos e aposentados, piorando em pontos sobre os quais já havíamos avançado.
Diante disso, a participação de todos os trabalhadores nas assembleias é muito importante para entender o que está acontecendo e para estarmos juntos e mobilizados no enfrentamento a retrocessos.

CONFIRA O CALENDÁRIO E PARTICIPE