COMGÁS PRORROGA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE PARA DIA 5

05/09/2019
Na 16ª rodada de negociações, realizada no último dia 27, a Comgás voltou a pedir à direção do Sindgasista um novo prazo para apresentação das propostas para o plano de saúde. A empresa solicitou que o encontro fosse realizado na próxima semana.

Segundo a companhia, faltam definir alguns detalhes para melhorar a compreensão das alterações.

Como já informado aos trabalhadores, o sindicato e a Comgás chegaram um acordo para separar os planos dos aposentados e dos trabalhadores da ativa, com enfoques diferentes de
cada grupo, mas desde que sejam preservadas as características sociais de ambos.

Em relação às cláusulas que garantam a participação do Sindgasista e da Associação dos
Aposentados em qualquer proposta de mudança nessa conquista, os textos já estão praticamente fechados em estágios bem avançados para que sejam apreciados em assembleias das categoria.

Cláusulas econômicas
Ainda não houve avanço sobre as cláusulas econômicas nessa rodada e continuamos a pressionar por uma proposta que contemple o dissídio de 2018 e as reivindicações de 2019.

Para este ano, mantivemos a pedida de 4,67% de reposição inflacionária e 0,82% de aumento real por produtividade. Também propusemos à empresa discutir soluções para resolver  o dissídio de 2018 que está no T S T (Tribunal Superior do Trabalho).

O tema será discutido no dia 5 à tarde e pela manhã o debate será sobre o plano de saúde.

Controle da jornada – Na última reunião o sindicato entendeu ainda que a cláusula construída sobre o controle da jornada atende aos interesses dos trabalhadores.
A medida beneficiará, principalmente, os administrativos que hoje não tem qualquer controle
de ponto e são prejudicados em situações de horas extras que realizam.