Com sete rodadas de negociação, Comgás nada acrescenta

20/08/2015
Na 7ª rodada de negociação ocorrida em 19/08, o Sindgasista cobra da empresa os documentos para discussão da PLR 2016, a continuidade da negociação sobre os demitidos e faz contraproposta para a Política de Emprego.

A empresa numa atitude clara de responder às solicitações somente quando é cobrada, disponibilizará os documentos da PLR em reunião específica para esse fim dia 20/08 às 14h na sede do Sindgasista.

As demissões serão, mais uma vez, objeto de discussão no próximo dia 27/08 às 10h, agora com outros documentos solicitados pelo sindicato, uma vez que, na última reunião consideramos que o material disponibilizado pela empresa não foi suficiente para entendermos os critérios utilizados para a série de demissões ocorridas entre 2014 e 2015.

Os negociadores do Sindgasista fizeram uma contraproposta para a Cláusula de Política de Emprego considerando um quadro mínimo de trabalhadores efetivos na empresa, que obviamente, não são os 540 trabalhadores que a empresa defende. A empresa não aceitou e, também, não se manifestou com outras possibilidades.

O Sindgasista mantém sua contraproposta de reajuste de salários de 8,47%, abono de R$ 2.000,00 e10% de reajuste para todos os benefícios expressos monetariamente no ACT.

Com a palavra a empresa.