Campanhas Salariais na Gás Natural Fenosa e GBD em ritmo lento

10/10/2016
Hora Sindical na Gás Natural Fenosa tem ótima participação dos trabalhadores.
                A Hora Sindical ocorrida ontem - 06/outubro - em Sorocaba teve ótima participação dos trabalhadores o que permitiu que a direção sindical acumulasse mais informações e argumentos na defesa de uma  PLR igual para todos os trabalhadores.
                Já há algum tempo a empresa tem a proposta de igualar o acordo de PLR dos trabalhadores de Sorocaba com os trabalhadores do RJ, no entanto, as diferenças na remuneração entre um determinado grupo de trabalhadores da Gás Natural Fenosa e CEG não nos permite seguir na lógica da empresa e continuamos defendendo a igualdade de benefícios para todos.

Campanha Salarial - negociações GNFSPS e GBD
                A primeira rodada de negociação com os representantes da Gas Natural Fenosa ocorreu dia 21/setembro e, após a defesa de toda a pauta por parte dos negociadores do Sindgasista, a empresa comprometeu-se a avaliar algumas reivindicações dos trabalhadores.  Não houve proposta econômica.
                Na ocasião, empresa e sindicato concordaram em agendar nova rodada de negociação após a realização da Hora Sindical.
                Na Gas Brasiliano Distribuidora a primeira rodada ocorreu dia 26/setembro e a empresa não trouxe nenhuma proposta, bem como, não se comprometeu a agendar nova reunião. A direção sindical enviará carta para empresa nessa próxima semana, solicitando a continuidade das negociações.
#OQueÉNossoNinguémTira