• (11) 3312-5299
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Campanhas salariais do primeiro semestre terão ‘assembleias digitais’

13/04/2020
Diante dos decretos da Organização Mundial de Saúde, que classifi cou a COVID-19 como pandemia, do governo federal, que reconheceu o Estado de Calamidade Pública no Brasil, e do governo de São
Paulo, que instituiu a quarentena, permitindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais à população, o Sinergia CUT optou pela realização de ‘assembleias digitais’ nas campanhas salariais deste ano.

Como ocorre em todos os anos, o Sinergia CUT, que integra eletricitários e gasistas, constituiu um GT de campanha salarial, já que não foi possível realizar as oficinas. O modelo obedece as orientações legais e indicadas pelos especialistas em saúde para evitar aglomeração e contato social e vale para todas as empresas que têm data-base no primeiro semestre, como é o caso da Comgás e das instaladoras de gás.

No caso da Naturgy e GásBrasiliano Distribuidora (GBD), em que as negociações ocorrem no segundo semestre, o sindicato irá avaliar se haverá necessidade de manter esse modelo conforme for o cenário imposto pela infecção de coronavírus no período.

Desde o início do isolamento social, a direção do Sinergia CUT vem se reunindo virtualmente para encontrar maneiras de fazer com que a defi nição das pautas tenha participação das bases, mas
sem colocar a categoria em risco. E o caminho encontrado foi o de consultas e da participação digital.

O edital das instaladoras já foi divulgado, está disponível em nosso site (leia mais no fi nal da matéria) e do Comgás será divulgado no dia 13 de abril com prazo para os trabalhadores se manifestarem no site do dia 20 a 24 de abril

Divulgação – O sindicato fará a divulgação desse processo por meio de boletins, em nosso site, em grupos de Whatsapp e com o apoio dos gasistas que estão trabalhando nos setores emergenciais e que não podem aderir ao home office. Além de contar com você que é muito importante para nos ajudar a levar essas informações adiante.

A pauta – A direção do Sinergia Gasista defi niu ainda que a pauta será bastante enxuta, diante do processo de negociação com as empresas, que ocorrerá também por meio digital. Os pontos que discutiremos com a empresa serão a reposição infl acionária para salários e benefícios, a garantia de emprego e a prorrogação do Acordo Coletivo. A expectativa é que os novos acordos sejam fechados brevemente, dentro dos períodos das datas-bases.

Pode haver, porém, especificidades a serem discutidas com algumas companhias diante da conjuntura, mas essa será a base das nossas campanhas.
Para afinar os procedimentos e ações, a direção do sindicato irá se reunir remotamente no dia 14 em encontro colegiado.
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok