Campanha salarial dos companheiros da Gás Natural

08/08/2017
No dia 27 de julho, a direção sindical fez a entrega da Pauta de Reivindicações aos representantes da Gás Natural Fenosa, Cláudia Provasi, diretora de Relações Institucionais e Miguel Marcelo Napolitano, diretor presidente da Gás Natural Fenosa de Sorocaba/SP.

A data-base dos companheiros é 1o de Setembro. Como sempre faz, o Sindgasista solicitou a carta de garantia da data-base. Essa garantia é importante porque mesmo que as negociações se prolonguem, no momento em que o acordo for assinado, todos os direitos econômicos serão aplicados retroativamente ao mês da data-base.

Neste ano em que os nossos direitos estão sob ataque da reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer e aprovada pelo Congresso Nacional, torna-se muito mais importante a conquista de um bom acordo coletivo e isso depende da mobilização e participação dos trabalhadores nessa campanha salarial. A primeira rodada de negociação está marcada para o dia 15 de agosto, na sede do Sindgasista, quando virão representantes da empresa do Rio de Janeiro.