Campanha Salarial 2019 será antídoto contra a reforma trabalhista

29/05/2019
Em fevereiro, com mais de 60 dirigentes de todas as empresas de energia elétrica e gás natural, realizamos a Oficina da Campanha Salarial, que preparou os dirigentes para as negociações e definiu a estratégia para este ano.

Uma das preocupações dos dirigentes foi a de que os acordos coletivos de várias empresas do setor têm sua vigência vencida neste ano, inclusive o Acordo Coletivo dos companheiros
da Gás Brasiliano.

Com isso, os trabalhadores terão de lutar para defender todos os direitos e benefícios que foram conquistados ao longo das campanhas anteriores.

Além disso, é o primeiro ano de vigência da reforma trabalhista que aniquilou com os direitos antes assegurados na Consolidação das Leis do Trabalho. Os acordos coletivos são como
antídotos contra os efeitos da reforma trabalhista.

Diante disso, a estratégia definida na Oficina da Campanha Salarial foi adiantar as assembleias de abertura das Campanhas, a entrega das Pauta de Reivindicações e a luta pela prorrogação
dos ACTs.

Essa estratégia está sendo utilizada em várias campanhas já em andamento, tanto do setor elétrico, quanto do gás natural canalizado. E agora, vamos iniciar a campanha na Gás Brasiliano, cuja data base é em 1o setembro.

Com a finalidade de darmos início à Campanha, faremos uma assembleia na próxima quinta-feira, dia 30, às 9 horas.

Nunca foi tão importante que haja uma mobilização forte e persistente, pois estão em jogo praticamente todos os direitos do ACT. Discuta com os companheiros de setor, convide-os
para a assembleia e compareça.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Produção, Transporte, Instalação, Distribuição, Armazenamento, Comercialização,
Instalação e Manutenção de Rede em Vias Públicas do Gás Natural Canalizado, Comprimido (Gnc), Liquefeito e do Biogás na Base
Territorial do Estado de São Paulo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA
GERAL EXTRAORDINÁRIA DA GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA

Pelo presente edital ficam convocados (as) todos (as) trabalhadores (as) da Categoria Gasista lotados (as) na Empresa Gás Brasiliano Distribuidora para comparecerem à Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 30/05/2019, na sede da Empresa sito à Via de Acesso Eng. Ivo Najm, 3800 – Segundo Distrito Industrial – Araraquara – SP, às 08:30 horas em 1ª convocação e às 09:00 horas
em 2ª e última convocação, para discussão e aprovação da seguinte ordem do dia.

a. Leitura, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa para dar início às negociações para a data base de 01/09/2019;
b. Concessão de plenos poderes para a Diretoria negociar, entabular e decidir sobre todos os pontos da pauta aprovada em Assembléia Geral;
c. Em caso de malograrem as negociações, decretação de greve geral na empresa, autorizando a diretoria a ajuizar Dissídio Coletivo e demais procedimentos legais, independentemente de nova Assembléia;
d. Deliberação sobre a transformação da assembléia em assembléia permanente, até o estabelecimento final das Normas Coletivas da categoria;
e. Aprovação ou não do desconto, em folha, da Taxa Negocial e seus percentuais, de todos os membros da categoria l;
f. Assuntos diversos.
São Paulo, 24 de maio de 2019.
Deise Aparecida Capelozza
Presidente - Sindgasista