CAMPANHA SALARIAL 2016 COMGÁS - 3ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

22/06/2016
Nesta 3ª rodada de negociação, a empresa apresentou a proposta de 8% de reajuste nos salários e benefícios, sendo 5% em junho e 3% em dezembro, ambos calculados sobre a folha de salários de 31/maio/2016.
A direção sindical novamente argumentou que a empresa levasse em consideração o setor de energia, que obteve bom desempenho no ano passado e vem apresentando crescimento neste primeiro trimestre de 2016. Além disso, várias empresas do setor de energia do Estado de SP com datas bases de janeiro à maio encerraram suas negociações salariais, respeitando-se os  índices de reposição inflacionária do período e repassado na integralidade.
O Sindgasista mantém a proposta de discutir o índice de reposição inflacionária, produtividade e reajustes diferenciados no VR, VA e valores fixos da PLR e diante disso, solicitou a suspensão da negociação para reflexão e avaliação junto aos demais companheiros da direção sindical e trabalhadores.
Próxima rodada de negociação, dia 30/junho às 10h na sede do Sindgasista.