1ª rodada de negociação da Comgás aconteceu em 09/junho/15

10/06/2015

CAMPANHA SALARIAL 2015 - COMGÁS

Negociações na Comgás iniciam e direção do Sindgasista repudia prática antissindical da empresa.

As 1ª rodada de negociação da Comgás aconteceu na manhã de hoje, 09/junho, à partir das 9h30 no Hotel Braston-SP.

O companheiro Sidney Batista, Presidente do Sindgasista iniciou fazendo um repúdio às demissões que vem ocorrendo na Comgás em especial nesse momento de Campanha Salarial trazendo uma intranquilidade aos trabalhadores, assim como, a suspensão do dirigente, companheiro Fernando Amauri, ações que o sindicato considerou como prática antissindical por parte da direção da empresa.

A direção sindical também manifestou-se contrária - uma afronta à liberdade e autonomia sindical - quanto à tentativa da empresa em limitar a participação dos trabalhadores e/ou dirigentes sindicais nas reuniões de negociação da Campanha Salarial,
A empresa manifestou-se informando que respeita a liberdade sindical como garantia constitucional.

Ambas as partes posicionaram-se quanto ao andamento geral das rodadas de negociação e estabeleceram a agenda de reuniões nos dias 18 e 25 de junho e 02 de julho.

‪#‎tamojuntoproquederevier‬