Campanha Salarial - Acompanhamento 08/07/2015

08/07/2015
Foram realizadas na 3ª feira, 07/julho/15, assembleias nas bases da Comgás para dialogar com os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2015 e a Mesa Redonda na SRTE.

O acordo firmado na SRTE estabeleceu a suspensão das demissões durante 30 dias, prorrogável por mais 30 dias (excetuando-se àqueles trabalhadores que não são afetos à cláusula 28-Política de Emprego do ACT); demonstrar ao sindicato todos os desligamentos ocorridos no período entre 01/06/2014 a 31/05/2015 para verificação diante da Cláusula de Política de Emprego do ACT; analisar as demissões ocorridas no mês de junho/2015 e; retorno imediato das negociações.

Na 2ª feira, 06/julho/15 ocorreu a 2ª rodada de negociação, onde foram apresentados os pontos convergentes e divergentes que a empresa tem em relação à Pauta de Reivindicações 2015, porém, sem trazer propostas efetivas.
As reivindicações onde há divergências são, basicamente, referentes as cláusulas econômicas, PLR e Política de Emprego.
A próxima rodada de negociação está agendada para dia 15/julho/15 às 10h.

Paralelamente a isso, a reunião para esclarecimentos sobre as demissões aconteceu nesta 4ª feira, 08/julho/15 pela manhã na sede do sindicato, onde foi possível  fazer os questionamentos de todos os desligamentos que não estão em conformidade com a cláusula de Política de Emprego do ACT na opinião do Sindgasista,  referente ao período de junho/2014 à maio/2015. A empresa comprometeu-se em retornar com todos os documentos que comprovam que os desligamentos estão respeitando a cláusula do ACT em uma próxima reunião após o dia 15/07/15 e, por esse motivo, Sindgasista e Comgás acordaram em suspender a Mesa Redonda do dia 14/julho/15.

A direção sindical reitera a importância da união, solidariedade e confiança de todos os trabalhadores gasistas, seguindo na luta e defesa do emprego, salário e acordo coletivo. As negociações em torno das demissões e da campanha salarial 2015 somente terão sucesso se respaldadas fortemente por todos os gasistas.

#tamojuntoproquederevier
Acesse aqui o último boletim nº 966 com as informações completas sobre a Campanha Salarial