Assembleias na Comgas mostraram: força total na defesa do Acordo Coletivo e dua prorrogação

27/06/2018
Finalmente, após muita insistência do Sindgasista, ocorreu a primeira rodada de negociação com os representantes da Comgás.

A empresa ofereceu somente o índice de 1,76% (INPC) para reposição das perdas inflacionárias e nada mais, confirmando a perspectiva de dificuldades nas negociações.

Por outro lado, na terça e quarta- feira seguintes, realizamos Assembleias em todos os locais de trabalho da Comgás.

Nas assembleias debatemos com os trabalhadores, deixando clara a necessidade de lutarmos pela prorrogação por mais um ano do Acordo Coletivo que é válido até 2019.

Houve unanimidade entre os/as companheiros/as ao elegerem como lutas prioritárias a defesa do Acordo Coletivo e a sua prorrogação por mais um ano, mantendo os direitos
no mesmo diapasão dos últimos 30 anos.

Essa tranquilidade e segurança é o que tem garantido o padrão de excelência que gera os ótimos resultados da empresa.

Por isso, a prorrogação do Acordo Coletivo é bom para os gasistas, mas é ainda melhor para a própria Comgás.

Todos nós acreditamos que a empresa perceberá a conveniência de atender essa reivindicação importante para todos, mas de qualquer forma, estamos dispostos à mobilização e a toda pressão para a conquista da manutenção do nosso Acordo Coletivo com os direitos que ele contém e a prorrogação por mais um ano.

Para isso, todos nós precisamos romper com a ideologia neoliberal do individualismo que tem sido bombardeada em nossas cabeças pelos meios de comunicação e pelas empresas.

Não precisamos de uma disputa fraticidade em nosso ambiente de trabalho. Ao contrário disso, precisamos nos unir, agirmos sempre com a perspectiva de nos apoiarmos uns aos outros para que sejamos cada vez mais fortes, solidários, amigos e companheiros que desejam o bem coletivo.

Esse é o pulo do gato que nos levará a uma atuação com unidade e força e nos trará a vitória nesta e todas as lutas que enfrentarmos, junto ao nosso sindicato.

O MOMENTO É DE LUTA!