ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES DA COMGAS PELO SITE SINDGASISTA.ORG.BR

15/04/2020
Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ARMAZENAMENTO, COMERCIALIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE REDE DO GÁS NATURAL CANALIZADO, COMPRIMIDO (GNC) E DO BIOGÁS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDGASISTA,

Entidade Sindical inscrita no CNPJ 62.803.960/0001-47, com sede a Rua Maria Domitila, 254, Brás, São Paulo, SP, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da Companhia de Gás São Paulo - COMGAS, lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sindgasista@ org.br a partir do dia 20 de abril de 2020 à partir das 00h00 para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” da Empresa supracitada e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, até a data limite de 24 de abril de 2020 às 23h59 sobre a seguinte Ordem: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada a COMPANHIA DE GAS DE SÃO PAULO - COMGAS, b) autorização para a diretoria do Sindicato fi rmar Acordo Coletivo de Trabalho junto a concessionária; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratifi cação da Taxa Negocial. Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

São Paulo 13 de abril de 2020.
Deise Aparecida Capelozza
Presidenta.