Comunicado Importante: O benefício medicamento agora é com a Funcional

18/01/2016
COMUNICADO IMPORTANTE:

A partir de 01 de fevereiro de 2016, entrará em vigor o cartão” FUNCIONAL” para aquisição de medicamentos. Nesta mesma data o cartão “VIDALINK”
perde a validade
Todos os inscritos na associação dos aposentados receberão em sua residência o novo cartão, com os devidos esclarecimentos de funcionalidade,segundo a Empresa serão mais de 20.000 locais de aquisição.
Eventualmente não recebendo o  cartão até 31/01/2016 devem entrar em contato com associação.

O benefício medicamento agora é com a Funcional
Mais de 24 mil farmácias credenciadas em todo o Brasil e um aplicativo exclusivo para os beneficiários. Estas são as principais vantagens que o empregado Comgás terá com a Funcional, nova fornecedora do auxílio medicamento.
Para acessar o GUIA do Benefício Medicamento completo, clique aqui.

Veja abaixo o esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre o sistema:

1. Em quais produtos obtenho o subsídio da Comgás?
Medicamentos industrializados: marca, genéricos e fitoterápicos;

2. Qual o prazo de validade para a prescrição médica de medicamentos?
Não serão aceitas receitas médicas ou odontológicas emitidas fora do prazo abaixo:
a) 180 dias para medicamentos de uso tipicamente contínuo;
b) 30 dias para os demais medicamentos.

3. Como faço para comprar meus medicamentos?
Para comprar seus medicamentos, basta se dirigir às farmácias credenciadas Funcional relacionadas no guia ou acesse a área restrita no topo do site www.funcionalcard.com.br. No ato da compra, apresente sua receita médica, documento de identidade e cartão do benefício (ambos com mesmo nome).

4. Precisarei pagar na farmácia?
Caso a compra esteja dentro dos critérios pré-estabelecidos, o empregado não deve pagar nada à farmácia, pois a parte não subsidiada será descontada em folha de pagamento.

Aposentados deverão pagar a parte não subsidiada na farmácia.

5. Estou sem o cartão FUNCIONALCARD. Posso utilizar o Benefício?
Não. A apresentação do cartão é obrigatória no ato da compra. Você pode usar a versão digital, disponível no aplicativo para smartphones.

6. Por que devo apresentar a receita médica para usufruir o Benefício?
A automedicação é uma prática perigosa, o uso de qualquer remédio só deve ser feito sob recomendação médica.
Não pratique a automedicação e não aceite indicações de outras pessoas que não o seu médico. Cuide bem de sua saúde.

7. Posso comprar medicamentos para meus dependentes usando o meu cartão?
Não, o cartão é individual e intransferível. As compras dos dependentes devem estar com a receita médica e o cartão em nome do dependente.

8. Se eu ainda não recebi o cartão, posso fazer compras?
Sim. Você deve ir até uma farmácia credenciada com o CPF e a receita médica. A farmácia deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Funcional e solicitar a liberação da compra. Além disso, você pode consultar os dados do seu cartão pelo aplicativo da Funcional.

9. Em caso de recém-nascido, como devo proceder até a chegada do cartão?
Durante os 30 primeiros dias após o nascimento do bebê, as compras poderão ser efetuadas com o cartão do pai ou da mãe. Basta que no ato da compra você apresente a certidão de nascimento da criança.

10. Se eu estiver doente e não puder ir à farmácia, como devo proceder?
Qualquer pessoa poderá comprar o medicamento em seu nome, basta que, apresente o cartão FUNCIONALCARD, documento de identidade e receita médica.

11. O que fazer em caso de perda ou roubo?
O beneficiário deve comunicar imediatamente o acontecido e solicitar a 2ª via de seu cartão por meio da Central de Atendimento Funcional.

12. Como faço para bloquear meu cartão e solicitar 2ª via?
Caso saiba o número de seu cartão do benefício, acesse a área restrita no site www.funcionalcard.com.br. Lá, você poderá bloquear o cartão e solicitar a 2ª via. Ou ligue para a Central de Atendimento.

13. Como posso obter informações sobre a utilização?
Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Funcional ou ainda visitar o site www.funcionalcard.com.br.

14. Como acesso a área restrita do site www.funcionalcard.com.br para conhecer o meu benefício?
Acesse www.funcionalcard.com.br e na área restrita (no topo deste site), siga os passos:
- Insira o NÚMERO DO SEU CARTÃO e o CPF DO TITULAR;
- Digite o CÓDIGO DE SEGURANÇA apresentado;
- Clique em OK.
Dica: verifique se seu navegador está com bloqueador de pop-up desabilitado.

16. Quais informações estão disponíveis na área restrita do usuário?
Está área foi desenvolvida especialmente para você, que possui o FUNCIONALCARD. Você poderá:
- Conhecer todos os descontos de medicamentos disponíveis no seu benefício;
- Pesquisar as farmácias;
- Visualizar seu extrato de movimentação e de seus dependentes;
- Entre outros.