Trabalhadores elegem Silvio Del Boni para CA da Comgás

02/04/2020
A eleição para defi nir o nome dos trabalhadores no Conselho de Administração da Comgás, nessa segunda-feira (30), terminou com a vitória de Silvio Del Boni por 521 votos contra 291 de Fernando Amauri Garcia.
Ambos foram prejudicados pela pandemia de coronavírus que afastou a base da empresa e obrigou aos candidatos restringir a campanha às redes sociais. Ainda assim, Fernando, candidato comprometido com a base, buscou ampliar ao máximo o contato com os gasistas e apontar a importância de ter um legítimo representante da categoria no conselho.

Outro problema durante o processo foi o acesso às senhas enviadas por e-mail para a votação digital. Alguns trabalhadores reclamaram da demora em receber e dos 1146 aptos a participar do pleito, 855 tiveram seus votos computados. O Sinergia Gasista defende que a Comissão Eleitoral se pronuncie com essa questão, explicando se quem teve problema com a senha conseguiu votar.

O sindicato parabeniza Silvio Del Boni pelo resultado e cobrará que faça uma boa gestão de defesa da pauta dos gasistas nos próximos dois anos. Também dá os parabéns a Fernando Garcia por sua dedicação diante da realidade extremamente alterada pela crise.