Sonhos e conquistas coletivos e a nossa unidade continua firme!

21/12/2015
Sonhos coletivos, conquistas coletivas e a nossa unidade continua firme!
Estamos caminhando para fecharmos o ano de 2015. Chegou o momento daquele balanço sobre os acontecimentos deste período.
Foi um ano repleto de desafios para os trabalhadores. Para os gasistas, em particular, foi um período de dificuldades na Campanha Salarial da Comgás.
Quando fazemos as nossas reflexões sobre o que vivemos, colocamos na balança as coisas boas e aquelas mais difíceis. Para nós, gasistas, o saldo dessa conta é positivo.
Conseguimos terminar o ano com um bom acordo coletivo para os trabalhadores da Gás Natural Fenosa. A campanha salarial da Gás Brasiliano Distribuidora está em curso e deve resultar também em um bom acordo. E, depois de muitos percalços, saímos da campanha dos companheiros da Comgás com a recuperação do poder de compra dos salários, a reconquista da vigência do acordo coletivo por dois anos, com a preservação de todas as cláusulas que contêm direitos construídos e aperfeiçoados gradativamente.
Neste ano, mais uma vez tivemos que vencer as sucessivas tentativas de dividir os trabalhadores. Fomos fortes ao conseguirmos manter uma maioria afinada e comprometida com a luta coletiva.
A verdade é que a experiência de luta pesa bastante para que os trabalhadores mantenham-se unidos e afinados em seu sindicato. E no nosso caso, os 70 anos de lutas do Sindgasista nos vacinaram contra as iniciativas individualistas e as ofertas individualizadas usadas pelos patrões com objetivo de confundir e dividir os gasistas.
Saímos vitoriosos e, ainda mais experientes, vamos projetar o nosso futuro com novos objetivos e novos sonhos que alimentem a nossa unidade e a solidariedade entre nós. E como disse o poeta: “Sonho que se sonha junto é realidade”.
Temos muito orgulho de sermos gasistas e total confiança na com¬ba¬tividade dos trabalhadores e sabemos que por mais que surjam situações difíceis, jamais perderemos a nossa unidade em torno do nosso sindicato.
Desejamos a todos boas festas, um Feliz Natal e um 2016 repleto de conquistas, otimismo, confiança e solidariedade.
Sidney Batista da Rocha - Presidente do Sindgasista