Trabalhadores elegerão representante no CA da Comgas

18/03/2020
A comissão eleitoral divulgou edital em que convoca às eleições, no dia 26 de março, todos os trabalhadores diretos para eleger um representante da categoria à vaga no Conselho
Administrativo (CA).
O espaço foi conquistado pelos gasistas no período em que a companhia passava pelo processo de privatização e a participação de toda a base é fundamental para eleger
alguém comprometido com os interesses dos gasistas.
O Sinergia Gasista indicou Leandro Ferreira para compor a comissão eleitoral que, atendendo à reivindicações do dirigente como representante do sindicato, estendeu o horário de votação para das 4 horas às 16 horas, como forma de permitir a todos os turnos que participem do processo.
Também será possível votar na rua ou em trânsito, como ocorreu nas eleições anteriores,
por meio de um aplicativo que permite o acesso ao pleito.

PAPEL DO CONSELHEIRO

Como os demais conselheiros, o nome escolhido pelos trabalhadores também debaterá  questões acionárias, mas deve, fundamentalmente, discutir temas relacionados ao
ambiente de trabalho, remunerações, saúde, segurança, ampliação de postos, valorização e qualificação, entre outros pontos.
Como vimos na negociação do nosso mais recente Acordo Coletivo, a ausência de um dos nossos neste espaço faz com que tenhamos menos poder de pressionar a direção para que valorize quem traz o lucro à Comgás.
O momento exige que toda a base se una para escolher alguém que de fato seja seu representante e a sua voz.