Novas direções recebem total apoio da categoria

24/03/2017

Vitória da categoria! Acabou por volta das 18h desta quarta-feira (22) a apuração das 60 urnas que percorreram todo o estado de São Paulo durante dois dias para coletar os votos de sindicalizados da ativa e aposentados de todas as empresas energéticas paulistas. A apuração foi centralizada em Campinas e aconteceu na sede do Sindicato dos Petroleiros a partir das 15h.

Vale lembrar que foram duas eleições simultâneas e paralelas que aconteceram nos dias 20 e 21 de março para eleger as novas direções do Sindicato dos Eletricitários de Campinas (STIEEC), que permanecerá sob o comando de Carlos Alberto Alves, e do Sinergia CUT, que será dirigido por mais um mandato por Edmar Feliciano.

Urnas fixas funcionaram nas macrorregiões e em locais com grande concentração de trabalhadores. Urnas itinerantes passaram por todas as localidades para coletar o voto da categoria. As cédulas eram diferenciadas por cores – branca para o STIEEC e amarela para o Sinergia CUT. Dirigentes da Subsede da CUT e de sindicatos de Campinas acompanharam a apuração.

Resultado oficial
Sob coordenação do presidente da Comissão Eleitoral, Nilson Roberto Lucílio, oito mesas trabalharam para apurar os votos das urnas. A Comissão fez a divulgação oficial dos resultados finais das eleições.

A Chapa 1 que concorreu na eleição do Sinergia CUT recebeu 97,84% dos votos dos trabalhadores. Os brancos foram 1,83% e os nulos atingiram 0,2%. A Chapa 1 que venceu a eleição do STIEEC conquistou 97,86% dos votos válidos. Os brancos foram 1,88% e os nulos ficaram em 0,2%.

A posse das novas direções acontecerá em abril.

Fonte: Sinergia Cut-SP