Café da Manhã e Marcha das Mulheres na defesa da democracia

07/03/2016

Este é o tema que norteia as celebrações do Dia Internacional da Mulher, que em São Paulo, terá concentração e ato político, a partir das 16 horas no Vão Livre do Masp e às 18 horas, caminhada pelas ruas da cidade.
         Os movimentos populares se somarão à CUT e outras centrais sindicais, engrossando as manifestações em todo país, animados pelo grito uníssono em defesa da democracia, da justiça e da igualdade e que diz NÃO ao retrocesso.
         A luta contra o retrocesso é motivado pela ameaça aos direitos trabalhistas e sociais que vêm a partir de projetos que se encontram para serem examinados e votados no Congresso Nacional. A composição atual da Câmara dos Deputados e do Senado  por si só é uma ameaça visto que a maioria dos deputados e senadores dessa legislatura é formada por parlamentares conservadores, muitos dos quais sequer admitem as discussões de gênero.
         A defesa da democracia se faz muito importante nesse momento em que as instituições e a própria Constituição são desrespeitados sob o pretexto de se dar curso a investigações que, na verdade, vão revelando uma aliança entre setores do Ministério Público, do Judiciário e da mídia para incriminar os partidos de esquerda, os movimentos sociais e o governo federal legitimamente eleito pela maioria do povo brasileiro. Em parte, a atual crise econômica também é reflexo de um pessimismo alimentado por aqueles que têm interesse em afastar do cenário político as forças progressistas que ajudaram a redemocratizar o país e a efetivar vários dos direitos trabalhistas e sociais que hoje experimentamos. Sem dúvida, os movimentos sociais e o sindical querem a punição de todos  os  verdadeiros corruptos e corruptores e o fim do circo midiático que condena seletivamente todos os que não fazem parte da aliança que defende os interesses da elite.
         O fim da violência, a igualdade em todos os setores da vida são outras das lutas permanentes das mulheres lembradas neste Mês da Mulher e em especial neste 8 de Março.
         O  Sindgasista estará no Vão Livre do Masp e nas ruas defendendo: “Mulheres na política: em defesa da democracia, construindo uma sociedade justa e igualitária, sem violência e livre de preconceitos. Não ao retrocesso!”

Café da Manhã no Sindgasista comemora 08/março
No Auditório do Sindgasista, a partir das 10 horas, haverá mais uma edição do Café da Manhã organizado pela Associação dos Aposentados
em conjunto com o sindicato,
em que será comemorado o Dia Internacional da Mulher.
É um encontro tradicional que dá oportunidade principalmente às aposentadas e pensionistas
de se reencontrarem e conversarem sobre a vida e sobre essa data tão importante para as mulheres de todas as idades.

Todas as mulheres e homens da base gasista estão convidados