Mobilizações do Ramo Energético contra as privatizações no setor elétrico acontecem nesta sexta (15) e no próximo dia 25

27/09/2017

Para unificar a luta dos companheiros do Sistema Eletrobras e fortalecer a resistência contra as privatizações do setor elétrico nacional, o Sinergia CUT realizará mobilizações nos próximos dias 15, na base da Eletronorte, e 25, na base de Furnas.

Nesta sexta (15), o Sindinorte (Intersindical Norte ou Sindinorte – um coletivo de 11 sindicatos, entre eles o Sinergia CUT, que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte) realiza um grande ato de mobilização no Pará. Nos demais locais de trabalho haverá mobilização enquanto durar o ato, sendo que Araraquara é base do Sinergia CUT.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) organizam um dia de mobilização no próximo dia 25, inclusive ato em Passos (MG) na mesma data. O Sinergia CUT fará mobilização em todos os locais de trabalho de Furnas.

Em tempo: O Sinergia CUT participa, em apoio aos eletricitários de Minas Gerais, de um ato na Usina Hidrelétrica de Jaguara, em Sacramento, contra a privatização das usinas da Cemig.

Fonte: Sinergia