• (11) 3312-5299
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO DO ESTADO DE SÃO PAULO

MME realiza Conferência Livre preparatória para a 4ª CNPM

21/12/2015


No dia 23/10 foi realizada em Florianópolis (SC), na sede da Eletrosul, a Conferência Livre de preparação à 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e 31ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Permanente para Questões de Gênero do Ministério de Minas e Energia e empresas vinculadas. Essa foi a primeira conferência livre governamental, à qual se seguirão outras em vários ministérios.
 
O encontro teve a participação  de Linda Goulart, secretária adjunta da Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O diretor-presidente da Eletrosul, Djalma Vando Berger, abriu o encontro, que  contou com a presença de aproximadamente 30 mulheres.
 
Linda Goulart traçou um panorama dos avanços alcançados nos últimos anos com relação às políticas públicas que resultaram na melhoria nas condições de vida da mulher brasileira. “A conferência é um momento importante para fazer balanço de como continuar avançando para garantir mais direitos, participação e poder para as mulheres”, disse.
 
A secretária discutiu ainda os quatro eixos temáticos da Conferência Nacional e debateu as principais demandas e propostas que serão encaminhadas à Plenária Governamental, marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília.
 
A Plenária Governamental é uma instância para discussão das proposições para a 4ª CNPM e definição de suas delegadas, organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, em articulação com representantes dos mecanismos de gênero e raça existentes nos diferentes ministérios e órgãos públicos. Serão ratificadas no evento as indicações  das delegadas dos ministérios.
 
“A SEPM tem feito um trabalho de fortalecer e incentivar os Comitês de Gênero nos ministérios, garantindo a implementação das ações de interesse das mulheres sob a responsabilidade de cada ministério, além de interiorizar a igualdade de gênero nos seus respectivos órgãos”, completou Linda Goulart.
 
Fonte: Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SEPM
 
 
  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok