Marisa Letícia, registro vivo do Brasil que desejamos construir.

04/02/2017
Partiu a companheira Marisa Letícia Lula da Silva.
Consigo leva os registros dos bastidores da vida política do país, desde as mobilizações e greve dos metalúrgicos do ABC, nos anos 70, até as angústias e revoltas frente às acusações e leviandades cometidas por autoridades judiciárias que a História há de revelar e colocar em seu devido lugar.

Marisa foi a companheira do maior líder popular da história recente do nosso país. Ajudou a construir o PT, tendo costurado em sua casa a primeira bandeira do partido.  Na retaguarda, ajudou a construir a CUT.

Discreta e simples, somente quem a conheceu, participou ou acompanhou de perto a construção e consolidação da esquerda popular no Brasil sabe que foi ela quem organizou as mulheres no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, fazendo coletas e rifas para angariar recursos para as famílias dos trabalhadores em greve e sem salários.

Foi em sua casa, em São Bernardo do Campo, que nasceram as grandes ideias, as grandes decisões que iriam mudar radicalmente a vida política do Brasil. Marisa viu nascer o clamor pelas Diretas Já, a vitória popular com a Constituição Cidadã, as disputas do PT e de Lula pela presidência do país, as vitórias do Partido no Congresso Nacional, a eleição de Lula para a presidência do Brasil, a transformação do país durante os seus dois governos.

A família Lula da Silva, que tanto trabalhou pela liberdade, pela democracia, pela união,pelo Brasil alegre, igualitário e cheio de oportunidades e esperanças para o seu povo,  ora recebe os apupos que resultam do ódio aparentemente gratuito. Mas, não, é o ódio oriundo das diferenças sociais: o ódio egoísta e insano que machuca, magoa, discrimina e separa brasileiros endinheirados dos brasileiros mais pobres.

Todavia, dia haverá em que a simplicidade e a coragem de Marisa, com seu coração solidário, feminino e feminista, serão comuns a todos os brasileiros, neste dia, então, saberemos que somos realmente uma Nação, digna desse nome e digna das Marisas que trabalham, enfrentam, organizam e superam todas as circunstâncias no anonimato e na perseverença na luta por um Brasil melhor.

A homenagem singela da direção do Sindgasista a dona Maria Letícia , ao companheiro Lula e sua Família.