GOVERNO QUE QUER ESCONDER PANDEMIA NÃO PODE CONTINUAR. FORA BOLSONARO!

17/06/2020
Com o trabalho incansável do pre­sidente Jair Bolsonaro em minimi­zar o impacto da covid-19 e em co­locar os interesses dos empresários à frente das vidas, o Brasil cresceu no ranking dos países com maior número de mortes e já ocupa o se­gundo lugar, com 41.828 vítimas.

Incapaz de apresentar propostas e um plano capaz de combater o co­ronavírus, o governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, resolveu, então, no último dia 6, tomar mais uma medida absurda e apagar da plataforma oficial o números de mortos e infectados.

Quando voltou ao ar, o site só trazia notificações das últimas 24 horas. Somente após a pressão da oposição, do Judiciário e do Ministério Público Federal, que instaurou um procedimento para investigar a medida, a pasta retomou a divul­gação do total de casos.

O Brasil é um caso único em que a crise de saúde perde para a crise política, por conta de um governo totalitário, que despreza a vida e é incapaz de pensar medidas de ma­nutenção da renda. Ações que po­deriam ser conhecidas, caso hou­vesse capacidade de diálogo.

No último dia 11, o Dieese (Depar­tamento Intersindical de Estatís­tica e Estudos Socioeconômicos) lançou uma Nota Técnica em que aponta cinco ações para financiar
as políticas de estímulo e auxílio à economia brasileira diante da cri­se.

Veja nota completa no
QR Code:

Mas para que pro­postas como essa se­jam implementadas é preciso diálogo e governo, duas coisas que não temos hoje. Uma administração baseada em fake news, bravatas e violência é incapaz de dar respostas aos pro­blemas do Brasil. Reafirmamos, unidos aos movimentos sociais em defesa da democracia, que o ‘Fora Bolsonaro’ é uma luta fundamen­tal. Ou o governo acaba, ou ele aca­ba com o Brasil.