Gasistas terão eleições para renovação da direção sindical

16/01/2015
O Sindgasista já entrou em um dos seus momentos mais importantes que é o período de eleição sindical.

No dia 9 de fevereiro de 2015, todos os filiados ao Sindgasista terão a oportunidade de escolher os companheiros que dirigirão o sindicato nos próximos três anos. Trata-se de mais um momento em que os trabalhadores poderão discutir e apresentar suas ideias e propostas para a condução de sua entidade sindical.

Pelo edital de convocação dessa eleição, no dia 14 de Janeiro encerrou-se o prazo para inscrições de chapas. Para este pleito, a única chapa a se inscrever é composta pela atual direção do sindicato com algumas renovações.

De acordo com os prazos estabelecidos pelo edital de convocação da eleição, a junta eleitoral foi instalada na quinta, dia 15, com os seguintes membros: Maria Augusta Belido e Valdemir Fabrício Alves, indicados pela Diretoria Colegiada do Sindgasista; Marcelo Renato Fiorio, indicado pela Direção Estadual da CUT/SP e Djalma de Oliveira, como representante da Chapa 1.

A participação de todos é fundamental já que o sindicato não é uma sede e suas mobílias, mas é a expressão do conjunto de trabalhadores de todas as empresas do setor dentro da base territorial de representação do sindicato.