Gasistas comparecem em peso às urnas e fortalecem o Sindgasista

13/02/2015

Gasistas comparecem em peso às urnas e fortalecem o Sindgasista

Na segunda-feira, 9, os gasistas compareceram em peso às urnas em eleição para renovação da direção sindical. Nesse processo eleitoral com chapa única, a Chapa 1 – Unidade na Luta. Resistir para Avançar, o comparecimento de 73% dos aptos a votar e o expressivo número de votos válidos destinados à chapa (96%) demonstram a unidade dos trabalhadores, além do apoio e da confiança na condução da entidade sindical que se pauta nos princípios democráticos da CUT.
As eleições foram conduzidas por uma junta eleitoral presidida pelo companheiro Marcelo Fiorio, representando a CUT/SP e pelos gasistas Maria Augusta Belido e Valdemir Fabrício Alves. A contagem dos votos ocorreu no próprio dia 9, tendo o acompanhamento e apoio de companheiros da CUT/SP e do Sinergia CUT.
Eleita para o triênio 2015-2018, a chapa foi encabeçada pelo companheiro Sidney Batista da Rocha, em segundo mandato à frente da entidade e composta por parte da direção anterior com renovações. A presença de sete mulheres indica a combatividade feminina em um universo laboral em que predominam funções masculinas.

Aposentados do trabalho, mas não do bom combate!
Os companheiros e companheiras aposentados mantiveram a tradição de grande comparecimento à votação. Conscientes da importância do seu voto, eles se esforçaram para participar deste momento fundamental na vida de todo trabalhador, pois é a oportunidade de expressar no voto sua responsabilidade com os rumos do seu sindicato.

Gestão começa com desafios e lutas a vencer
O primeiro ano dessa gestão terá grandes desafios, iniciando com a contribuição gasista ao processo de Planejamento do Sinergia CUT, em março e, em seguida, os congressos Estadual e Nacional da Central Única dos Trabalhadores.
Além dessas atividades, o Sindgasista organizará o início das campanhas salariais das empresas e a nova campanha salarial da Comgás, sendo que a campanha de 2014 ainda não acabou. Portanto, será um ano de lutas e desafios a serem superados com a unidade e a solidariedade que caracterizam os gasistas.