Eleita a Chapa 1 para direção do Sindgasista Gestão 2018-2021

22/02/2018
Com alto comparecimento às urnas, em uma eleição com chapa única, foi eleita a Chapa 1 – Em defesa dademocracia, resistir e incluir. Compareceram 70,6% das trabalhadoras e trabalhadores aptos a votar
(votos válidos). A Chapa 1 obteve 98% dos votos válidos, houve oito votos em branco e um voto nulo.

A eleição ocorreu nessa terça-feira, 20 e aconteceu em um momento de grande retrocesso e crise no mundo do trabalho, ocasionada pela reforma trabalhista e por medidas contra os trabalhadores do governo golpista de Michel Temer.

A alta participação dos trabalhadores demonstra uma tomada de consciência a respeito dessa conjuntura desfavorável e da necessidade de fortalecimento da entidade sindical, frente às empresas que tentam se aproveitar da crise para fazer demissões e retirar direitos. Foi uma vitória dos gasistas.

Outra vitória é que a Chapa 1 foi encabeçada pela companheira Deise Capelozza, a primeira mulher a presidir o Sindgasista e também a primeira a dirigir um sindicato no setor de energia de São Paulo, o que
também demonstra maturidade social e política dos trabalhadores.

A chapa eleita terá sua posse em abril para um mandato de 3 anos - 2018-2021. Embora o pleito tenha ocorrido com chapa única, houve uma forte demonstração de confiança dos trabalhadores que referendou a proposta de continuidade da atual política implementada pela direção do Sindgasista de luta e resistência em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras gasistas e de toda a classe trabalhadora.

Parabéns a todas as companheiras e companheiros gasistas e a todos os integrantes da Chapa 1 - em defesa da democracia, resistir e incluir!