ELEIÇÕES DO SINERGIA CUT JÁ TÊM DATA MARCADA

19/02/2020
As eleições para definir a próxima direção do Sinergia CUT acontecem nos dias 9 e 10 de março e você poderá votar em uma das urnas disponíveis em unidades da Comgás, Naturgy e Gás Brasiliano (veja abaixo onde e quando votar).

A definição para definir a chapa ocorreu em plenária realizada no dia 8 de fevereiro, em Araraquara, com a presença de todos os sindicatos de eletricitários e gasistas do estado de São Paulo que compões a entidade. Na ocasião, foram definidos os 113 dirigentes do grupo que escolheu como lema “Muita resistência e mais ousadia”.

Caso seja referendada pelos trabalhadores, a direção será responsável por comandar o Sinergia CUT até 2023 e terá como prioridades a luta pela garantia do emprego, dos direitos e da democracia. Além do fortalecimento da organização sindical, a defesa do setor energético e a mobilização pelo reconhecimento da entidade.

A posição não poderia ser diferente diante do desmonte que o governo de Jair Bolsonaro promove em pilares de inclusão social como a Previdência, os direitos trabalhistas e os programas sociais.

Entre os escolhidos para compor a nova direção do Sinergia CUT, há 23 representantes do Sinergia Gasista, três deles ocupando pastas dentro da Executiva: primeira secretaria, tesoureiro e secretário jurídico. Um dirigente do sindicato também ocupará uma vaga da suplência da Executiva.

A direção Executiva do Sinergia tem os seguintes nomes:
Direção Executiva do Sinergia CUT - Chapa “Muita resistência, mais ousadia” - Gestão 2020

Sinergia Gasista:  Deise Capellozza (Comgás) - Gilson Gonçalves (Comgás) - Sidney Batista da Rocha (Comgás)
Sinergia Campinas:  Carlos Alberto Alves (AES Tiete) - Cibele Granito (CPFL) Claudinei Ceccato (Elektro) - Mario Macedo Netto (Elektro)
Sinergia Prudente:  Aparecida Elvira Zanoni (Energisa Sul Sudeste) Edmar da Silva Feliciano (Energia Sul Sudeste)
Sinergia São José do Rio Preto: Fabio Pestile (CPFL)
Sinergia Sindergel Litoral:  Robson Machado da Silva (ELEKTRO)
Sinergia Araraquara:  Mario Sergio Zunareli (CPFL)
Sinergia Mococa: Mario Marques dos Reis (CTEEP)