Dilma e Lula participarão de ato das mulheres na CUT

28/11/2016

No próximo dia 30 de novembro, em São Paulo, a única central sindical do Brasil com política de paridade de gênero nas suas direções vai celebrar os 30 anos de Políticas para Mulheres na CUT e contará com a presença de mulheres que protagonizaram a trajetória das trabalhadoras na central e também da presidenta Dilma Rousseff e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato “Mulheres construindo a história, desde 1986” tem como objetivo celebrar a auto-organização das mulheres como parte da estratégia de fortalecimento da nossa central e reafirmar nossa disposição de estarmos unidas para enfrentar os desafios que o atual momento político do país nos apresenta.

Para celebrar a data, a CUT lançará um vídeo em que as mulheres contam a história da participação e organização da luta nestes 30 anos.

“As mulheres na CUT sempre participaram das principais lutas das trabalhadoras na vida, na política e no mundo do trabalho, e participam até hoje. Mas o que nunca podemos esquecer é que a luta não começou agora, a gente tá aqui pra continuar e avançar. E esse golpe foi contra todos os trabalhadores, mais especificamente contra as mulheres e precisamos estar fortalecidas para continuar a luta e a história”, comentou a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora na CUT, Junéia Martins Batista.
Fonte: CUT-SP