• (11) 3312-5299
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA PRODUÇÃO, TRANSPORTE, INSTALAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO DO ESTADO DE SÃO PAULO

CUT/SP elege delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

24/09/2015

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Ana Lúcia Firmino, também representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, irá compor a comissão organizadora da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres (4ª CEPM), que deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

Os nomes das representantes do poder público e da sociedade civil foram anunciados nesta terça-feira (22) em publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Entre as organizações constam também a Marcha Mundial de Mulheres, a Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), entre outros movimentos sociais.

De 18 a 20 de setembro, as mulheres cutistas também participaram da 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo, realizada no Anhembi, momento em que foram eleitas sindicalistas de diversas categorias, delegadas pela CUT São Paulo.

Segundo Ana Lúcia, a Central irá levar as reivindicações históricas da classe trabalhadora, bem como de segmentos diversos da sociedade. “A nossa perspectiva é defender os direitos das mulheres como cidadãs e trabalhadoras diante de questões que afetam principalmente o seu cotidiano, como o caso das creches públicas em tempo integral. Não permitiremos retrocessos”, afirma.

Para Ana, a unidade é que irá garantir as conquistas dos movimentos e o fortalecimento da democracia que, de acordo com a dirigente, tem sido atacada. “Estamos numa conjuntura política desafiadora e São Paulo é o berço do conservadorismo, provado com a ausência de uma secretaria estadual de políticas para as mulheres e de políticas específicas na área. Diferente na capital, onde conquistamos a secretaria, bandeira dos movimentos de mulheres”.  

Unidade para avançar

A partir dos debates nas conferências, as participantes poderão formular diretrizes para as políticas relacionadas ao gênero, como na elaboração do 1º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Segundo o regimento oficial, participarão do processo da 4ª CEPM, “segmentos sociais e organizações dos movimentos feministas e de mulheres que atuam na promoção e defesa dos direitos das mulheres e setores organizados da sociedade, dispostos a contribuir para fortalecer a Política Estadual para as Mulheres”.

Diante disso, a secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo organiza para o próximo dia 6 de outubro, das 9h30 às 13h, na sede da Central, encontro entre as trabalhadoras de diferentes categorias para balanço da atuação cutista nas conferências municipais e/ou intermunicipais e regionais do estado de São Paulo e participação das delegadas na 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, rumo à etapa nacional, que ocorrerá de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília.
Fonte: Cut  São Paulo

  Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok