Contra o governo Temer, Frente Brasil Popular SP realiza manifestação nesta quarta (25)

24/05/2016

A Frente Brasil Popular São Paulo convoca os lutadores e os movimentos sociais e sindical para o ato “Não ao golpe! Fora Temer – Nenhum direito a menos!”, que ocorre nesta quarta-feira, 25 de maio, com concentração a partir das 17h no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

A ação se soma às muitas mobilizações que têm ocorrido Brasil afora desde que Michel Temer (PMDB) assumiu interinamente a Presidência da República por meio de um golpe, representando um projeto político derrotado nas urnas e uma grave ameaça aos direitos sociais e trabalhistas.

Em poucos dias de governo, Temer anunciou cortes em programas sociais e a alteração das regras de aposentadoria, apresentou proposta de privatização de empresas públicas e extinguiu a Controladoria Geral da União (CGU), órgão importante de fiscalização e combate à corrupção.

Sua equipe, formada por ministros com acusações na Justiça, já sinalizou o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), a revogação de unidades do Minha Casa, Minha Vida e dos programas de acesso a universidades, entre outras medidas.

Para piorar, nesta segunda (23) foram divulgadas gravações do ministro do Planejamento do governo golpista, Romero Jucá, nas quais deixam clara a intenção de tirar a presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, somente para impedir o andamento da Operação Lava Jato. Com a repercussão dos áudios, o braço direito de Michel Temer se licenciou do cargo.

Não ao Golpe! Fora Temer! Nenhum direito a menos!
Concentração no Vão Livre do Masp
25 de maio de 2016 (quarta-feira) – a partir das 17h