Conheça o site Mapa da Democracia e pressione os deputados a serem contra o golpe

30/03/2016

Foi lançado no último domingo (28) o site Mapa da Democracia, espaço virtual para que a sociedade pressione os deputados federais a votarem contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, considerado um golpe por não haver comprovação de crime de responsabilidade da presidenta.

De forma simples, o internauta pode encaminhar uma mensagem aos parlamentares indecisos sobre a importância de não apoiarem o golpe e os riscos que isso trará à recente democracia brasileira. Além do e-mail, é possível visualizar outros canais de comunicação dos deputados, como telefones dos gabinetes, Twitter e Facebook.

Mapa da Democracia lembra que o processo de impeachment foi aberto pelo presidente da Câmara e réu, Eduardo Cunha, para escapar do processo de cassação devido a inúmeras denúncias de corrupção que surgiram sobre ele e lembra que os demais articuladores, em sua grande maioria, são investigados e réus em processos. “Na comissão do impeachment são 34 investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, a votação irá para a Câmara dos Deputados onde 271 deputados enfrentam acusações que vão da fraude ao homicídio”, diz o site.

Explica que, apesar do impeachment ser um mecanismo previsto em lei, o presidente só pode ser afastado caso seja acusado de algum crime, o que não é o caso, deixando clara a tentativa de golpe, já que a legalidade do mandato de Dilma é “baseada na própria constituição e foi legitimamente conquistado nas eleições de 2014, com mais de 54 milhões de votos”.

O site também denuncia os nomes dos deputados federais que apoiam o golpe e os que são pela democracia e apresenta um cronômetro com a contagem regressiva para a votação na Câmara Federal, prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril.

Corpo a corpo
Outra forma de colaborar na mobilização contra o golpe é saindo às ruas e conversando com as pessoas sobre a ilegalidade desse processo e os direitos conquistados que estarão em risco. Há um folder com todas as explicações que pode ser impresso e distribuído nas cidades. Clique aqui para baixar