COMGÁS: PRIMEIRA REUNIÃO DA CAMPANHA SALARIAL SERÁ DIA 15 DE JUNHO

03/06/2020
O início da campanha salarial da Comgás já tem data marcada, 15 de junho, dia em que o Sinergia Gasista começa a negociar com a direção da empresa a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A partir da cobrança feita pelo sindicato, a Comgás garantiu a extensão da data-base, que se encerra em 31 de maio, por 30 dias.

A posição é fundamental para manter as conquistas dos trabalhadores e promover a necessária segurança sobre a manutenção dos direitos em um momento de tantas incertezas causadas pela pandemia.

O encontro entre sindicato e empresa acontecerá de maneira remota e, diante da pauta enxuta, a expectativa é que a Comgás possa compreender a importância de fechar rapidamente um acordo garantindo empregos, segurança e o poder de compra da categoria, fundamental para a retomada da economia.

A pauta
A consulta à base por meio de assembleias digitais resultou numa proposta fechada no dia 25 de maio que contém três itens considerados essenciais para o momento: reposição da inflação para salários e benefícios, a manutenção dos empregos por ao menos um ano e a prorrogação do acordo coletivo por mais 12 meses.