• (11) 99852-3408 / 99852-3994

Jurídico

SINDGASISTA OFERECE ASSISTÊNCIA JURÍDICA PARA A CATEGORIA

Questões individuais
O Departamento Jurídico do Sindgasista oferece atendimento duas vezes por semana para assuntos de natureza trabalhista. Os custos são subsidiados para os filiados ao Sindicato.
Os interessados também podem encaminhar causas cíveis e criminais, com honorários advocatícios abaixo da tabela praticada no mercado.

Problemas coletivos
O Departamento Jurídico está estruturado para assessorar a direção sindical em mesas redondas, audiências e negociações. O Sindgasista tem a obrigação de lutar para que todos os direitos trabalhistas e aqueles estabelecidos nos acordos e convenções coletivas da categoria sejam respeitados.
Em sua atuação, quando se estabelecem dúvidas ou conflitos em relação aos direitos dos trabalhadores, a direção sindical privilegia as saídas negociadas. Entretanto, há situações em que é necessário adotar a saída jurídica. Somente nesses casos, a direção aciona o Departamento Jurídico que define os procedimentos mais adequados para cada situação.

Horários de atendimento:
Terças e Sextas-feiras: das 9h às 12h